terça-feira, 3 de julho de 2012

Pin Up!

A sensualidade feminina de forma bela e sutíl.
O sexy misturado com o clássico romantismo é o que torna as Pin Ups tão encantadoras.

Nessa época em que estamos, onde muitas mulheres acham que vulgar é sexy, resgatamos a beleza desse erotismo tão leve e tão atrativo, que valoriza as curvas femininas, os cabelos cacheados, a beleza natural da mulher, e não essa beleza plástica das barbies que a moda nos impõe atualmente.

A sedução de mostrar um pouco, mas não muito. Os olhares que misturam inocência e sensualidade. As poses ousadas, mas despretenciosas. Tudo isso engloba a beleza incrível das Pin Ups.

Uma beleza feminina que com orgulho vamos homenagear na próxima edição do Bazar Noir, dia 15 de Julho, no Teatro Odisséia.







O termo "Pin Up" foi documentado pela primeira vez em 1941, contudo seu uso pode ser rastreado desde 1890. Começaram a ser chamadas assim, fotos e imagens de revista de mulheres dessa época em poses mais sensuais. Essas fotos eram muito utilizadas em calendários os quais eram produzidos para serem pendurados na parede e por isso o termo "pin up".

Muitas “pin-ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.
E também a Betty Page, que se tornou um ícone da estética pin up e fetichista.

Betty Grable


Betty Page

Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente.
Um exemplo antigo desse tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.

Gibson Girls

Pin Ups Modernas:


Com o passar do tempo, a estética se manteve. Muitas modelos e atrizes se inspiravam, e ainda se inspiram, nos modelos das Pin Ups, como a Dita Von Teese e a Katy Perry, por exemplo. E o estilo influencia mulheres no mundo inteiro até hoje!

Dita Von Teese



Katy Perry



Muitos artistas também são influenciados até hoje pelas Pin Ups e seguem em suas criações de pesonagens femininos esse modelo, principalmente nos quadrinhos e desenhos animados.



Então já sabem!
Preparem o figurino, arrasem nos vestidos de bolinha, lencinhos de cabeça e meias 7/8, porque as melhores Pin Ups que estiverem presentes no Bazar Noir dia 15 de Julho vão ganhar prêmios das nossas grifes!!!
E os meninos não vão ficar de fora! Preparem um visual bem Rock´n ´Roll que vocês concorrem a prêmios também! :)






Um comentário:

  1. Curto muito este tema! Lembrando que Kat Von D se encontra por São Paulo lançando sua coleção de makes. Adoro!

    ResponderExcluir