quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rockabilly

O tema da próxima edição do Bazar Noir no dia 3 de Março será Rockabilly!!!
E mais uma vez daremos prêmios para as melhores produções no estilo!
Então aproveite esse post para se inspirar e montar seu look para o próximo Bazar Noir.


Um pouco da história do Rockabilly
Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.
O termo "rockabilly" é uma união de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. 

Outras influências importantes foram o western swing, o boogie woogie e o rhythm and blues. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette.

A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60 com o surgimento da invasão britânica e o sucesso da Motown, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80 o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria.


O Estilo
Como vocês viram Rockabilly é um estilo musical, que como todo movimento musical também pode se tornar uma vertente da moda de acordo com a forma como seus fãs se vestem.

O estilo das meninas Rockabilly é bem parecido com o estilo Pin Up. Porém com um toque de rebeldia. Enquanto algumas pin ups podem usar um vestido mais fechado e comportado as meninas do Rockabilly abusam dos decotes, tomara que caia, meia arrastão e as tatuagens são extremamente valorizadas. Flores grandes no cabelo também dão um toque especial pra produção.





Já para os meninos os topetes são indispensáveis! Marca registrada do estilo. Nas roupas vemos muitos suspensórios, camisas quadriculadas e é claro, as jaquetas de couro!







Então é isso gente, arrasem na produção para ganhar prêmio das nossas grifes!
E até dia 3 de Março no Bazar Noir!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário