terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pin Up - Um pouco da história

       Olá! Já falamos sobre maquiagem e cabelos no estilo pin up e hoje vamos falar sobre como surgiu esse estilo.


        Famosas , as pin up girls começaram em fotos propaganda dos cabarets e foram se tornando populares nos EUA e na Europa. Durante a 2ª guerra mundial os soldados levavam consigo essas fotos como inspiração e penduravam nos seus armários. Assim apareceu o termo 'pin up' que vem do inglês e significa pendurar, podendo se referir às fotos ou às próprias modelos.
     
        Os artistas que pintavam os quadros do estilo faziam a pintura com base em uma foto da modelo e utilizavam alterações no cenário para contextualizar o ar inocente e ao mesmo tempo sexy.


         As pin ups datam de uma época em que a magreza não era o ideal de beleza, portanto eram voluptuosas e cheias de curvas. Algumas atrizes famosas começaram carreira como modelos pin up, como Marilyn Monroe.

Marilyn Monroe

        Apesar de serem vistas como modelo de beleza, as pin ups não são restritas à um tipo de corpo padrão. Existem pin ups plus size como a Hilda retratada pelo artista Duane Bryers.


       Atualmente há um revival e algumas mulheres adotaram o estilo, como a famosa dançarina burlesca Dita Von Teese.

Dita Von Teese

       Outras artistas também flertam ocasionalmente com a moda pin up, como Christina Aguilera, Gwen Stefani e Kate Perry.

Christina Aguilera

Gwen Stefani

Kate Perry
       
         Sabendo mais sobre o estilo fica fácil se caracterizar para ganhar o prêmio do Bazar Noir Edição Pin Up no dia 31 de agosto! Aproveitem  :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário